We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Hey!

by Union Warp

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $3 USD  or more

     

1.
Hey! 04:16

about

A história do Break Beat segundo Union Warp

Desde 1995 o projeto Union Warp vem fazendo música eletrônica com o acesso / compra da Boss DR-550MK II e a pedaleira da Digitech RP 10. Ele conta que as batidas break são um elemento essencial da música eletrônica moderna e desempenham um papel significativo na formação de vários subgêneros como, por exemplo, no trip-hop, breakcore, RAP (hip-hop), dub, lounge, reggaeton, boom bap, nu jazz (acid jazz), grindcore, bigbeat, trap, downtempo, ambient groove, chillout, dubstep, jungle, downbeat, moombahton, kuduro e jump up.


As batidas break originaram-se de gêneros musicais afro-americanos e latino-americanos, onde foram usadas como base rítmica para a dança, ou melhor, é uma forma de aproximação com o groove / suingue musical que muitos dançam. No começo da década de 1970, o DJ Kool Herc foi morar no Bronx (bairro violento de Nova York) e trouxe da Jamaica os discos de funk, soul, reggae e dub que continham os break beats nos drops (virada) das músicas.

Na sua primeira ‘block partie’ ele isolou e estendeu as seções de break beats em duas pick-ups (toca-discos) com sua prática / técnica no back-to-back. Em seguida convidou uma garota para rimar frases com letras do cotidiano do bairro, brigas entre gangs, desemprego, e etc. Essa “rima” logo mais foi chamado de RAP (sigla de Rhythm And Poetry). Já as técnicas de scratches foram também introduzidas, onde mais pra frente foi muito divulgado nos campeonatos da Disco Music Championship ou DMC World DJ Championships e na cultura turntablism.

Em ‘Hey!’ o Union Warp se divertiu com os break beats e ambiências eletrônicas. “Eu lancei este single pelo meu selo Conves)cote Records e gostei muito do resultado dançante e suingado”, conta. Este lançamento saiu exclusivamente pelo Bandcamp. A arte de capa é assinada por Eric Marke.

credits

released March 14, 2024

Conves)cote Records

license

all rights reserved

tags

about

Conves)cote Records São Paulo, Brazil

Selo de 1995 criado para divulgar a Música Eletrônica Brasileira.

contact / help

Contact Conves)cote Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Hey!, you may also like: